Foto%20perfil%20Silas%202020_edited.jpg
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

     Olá, me chamo Silas Ismael, sou natural de Campo Grande - MS, analista de sistemas, pós graduado em MBA em gestão de TI, empresário, cineasta e fotógrafo.

    Trabalho com edição / produção de imagens desde 2012, sou especializado em captação de imagens aéreas com drone, e tive o privilégio de participar com grandes cineastas e ícones internacionais.

     Atuo na produção de imagens e conteúdo audiovisual, e nas horas livres contador de histórias, viajante e explorador de Mato Grosso do Sul.

Silas Ismael

"Porque a melhor viagem é sempre a próxima!"

Know-how

A seguir você encontra alguns dos meus trabalhos com habilidade adquirida pela experiência; o saber prático. 

World Animal Protection

     Participei da produção de um documentário com o Word Animal Protection da Heredia, vieram ao Brasil realizar este documentário com o instituto Arara Azul, no Refúgio Ecológico Caiman e ficou sensacional.

Confira a matéria completa

    O dia em que Sérgio Chapelin mostrou minhas imagens do #pantanal visto do céu, no coração do Brasil, imagens emocionantes apresentadas no Globo Repórter numa edição exclusiva feitas no pantanal de Mato Grosso do sul e Mato Grosso, junto com a Claudia Gaigher, Eunice Ramos e a Rede Mato-grossense de televisão (RMT).

Confira a matéria completa.

Globo Repórter: O PANTANAL

Globo Rural: Rio Taquari

    Tive a oportunidade de participar na gravação desse quadro incrível do Globo Rural onde durou quase 30 dias de gravação, neles percorremos toda a trajetória do Rio Taquari.

     Com mais de 800 km de rio, que nasce na divisa dos estados de MS e GO até sua foz no rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, junto com a equipe TV Globo São Paulo. Repórter Cristina Vieira, Francisco Maffezzolli e Thiago Capelle.

Clique aqui e confira um pouco mais sobre isso

Produção do Filme: Documenta Pantanal

       Produção do filme "Ruivaldo, o homem que salvou a Terra". Onde 100% das imagens aéreas foram feitas por mim. O projeto Documenta Pantanal conta com mobilização multinível com 4 componentes:

  • Filme documentário,

  • Livro,

  • Mostras/exposições e

  • Fórum

Confira a matéria completa

Seriado: Amanajé,

o mensageiro do futuro

     Participei da produção desse seriado com 13 episódios de 13 povos indígenas do Centro-Oeste do Brasil e que chegou às telas de todo o Brasil, na TV Cultura​, revelando a mais preciosa riqueza, a diversidade de olhares e os desejos de futuro dos povos Karajá, Ãwa, Javaé, Tapuia, Kuikuro, Kalapalo, Ikpeng, Kisêdjê, Kaiabi, Xavante, Terena, Guarani Kaiowá, Guarani Ñandeva.

Confira a matéria completa

Globo Rural:

Edição nº 1900

     Participei da gravação deste quadro especial da Rede Globo em vários pontos da maior planície alagada do Brasil, o Pantanal. Comemorando o quadro de número que foi sobre a árvore ornamental mais plantada do país: O ipê.

Para ver mais clique aqui.

Seriado: Birdwatching

Apreciadores de Aves

      Produção de mais um seriado que em breve trarei mais novidades, foi sensacional pude rodar vários lugares do Brasil, Bolivía e estado de MS e MT com uma equipe incrível.


Em breve matéria completa

Enquanto não atualizo, deixo alguns outros portfólios:

Deixo também meu Instagram pessoal: